fbpx
Nelson Silva

Nelson Silva

Conceito de múltiplos escaneamentos 3D: Odontologia monitorada de alta performance
Dia 15 de abril (quinta-feira)
Professor do Depto. de Odontologia Restauradora – UFMG; Especialista em Prótese – CEO/IPSEMG; Mestre em Reabilitação Oral – FOB/USP; Doutor em Reabilitação Oral – FOB/USP e Universidade de Nova York (NYU); Pós-doutor em Biomateriais – NYU; Atuou como professor assistente e associado na NYU.
11h às 11h50
monitorar pacientes é hoje essencial na Odontologia moderna. Com o acompanhamento adequado de algumas condições clínicas, o profissional pode decidir o momento mais adequado para uma intervenção, alterar uma abordagem de tratamento ou sugerir o melhor tratamento, e o arquivo monitorado pode ser mantido como dados arquivados. O desgaste dentário, a altura e o volume da gengiva, o volume do tecido após procedimentos cirúrgicos e a movimentação dentária na Ortodontia são alguns cenários clínicos em que o monitoramento pode desempenhar um papel importante. Esta apresentação demonstrará os vários mecanismos de criação de cronogramas virtuais usando uma série de escaneamentos intraorais e discutirá como isso pode, potencialmente, auxiliar financeiramente em consultórios e laboratórios. Adicionalmente será apresentado um caso de prótese total se transformando em protocolo, utilizando arquivos previamente estocados, otimizando, assim, as visitas clínicas dos pacientes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

ATENÇÃO PARA A NOVA DATA DE REALIZAÇÃO:



Em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e visando proteger a saúde de todos os participantes, informamos o adiamento do IPS e.max® 2021 para o período de:

15 a 17 de abril de 2021.


Mais informações:
eventos@vmcom.com.br
(11) 2168-3400
WhatsApp (11) 99993-7658